Empresa

A origem Ecco Filtro: PI. 0502253-3

Fundada no início de 2004, o primeiro protótipo ECCO FILTRO foi testado, instalado e aprovado inicialmente para filtragem de efluentes no benefício úmido dos cafés maduros, ou seja, filtrar e reutilizar a mesma água.

Este processo filtrou, separou as fibras da fruta do café, permitiu a reutilização da água filtrada e comprovou uma economia de até 80% do volume de água. Este resultado colocou os novos ECCOS FILTROS construídos em INOX AISI-304 a partir de 2007 e assim atender as atividades com necessidades de filtrar e separar sólidos dos efluentes.

Publicado e PATENTEADO no INPI, o ECCO FILTRO comprovou o beneficiamento dos dejetos de animais resíduos de reciclagens e micro partículas sólidas de indústrias, facilitando e aproveitando 100% na compostagem, uma das inúmeras vantagens foi aumentar a vida útil do biodigestor, reduzir o impacto ambiental, contribuir para o licenciamento e conquistar a aprovação dos órgãos responsáveis, pois, essa pratica contribui muito para o conceito sustentável e atende as exigências ambientais.

Francisco Bortoni Neto.
CEO